sábado, 16 de maio de 2015

O que causa ondulações nas lunhas.

Alguns aspectos das unhas podem indicar como anda sua saúde e corpo, boa parte das ondulações nas unhas ocorrem de causas naturais,como parte do envelhecimento ,porém em alguns casos podem ser um fator preocupante.Veja a seguir algumas causas das ondulações.



Retirada excessiva da cutícula - Ao fazer a retirada excessiva das cutículas é possível comprometer a formação das unhas. Esse trauma, também pode levar a inflamações e infecções, causando ondulações na extensão das unhas. Quem possui o hábito de cutucar a cutícula, irá aumentar a probabilidade do surgimento dessas ondulações. Por isso, para evitar possíveis traumas nessa região é importante remover apenas o excesso da cutícula e hidratá-la diariamente.

Envelhecimento – Como o processo natural do nosso corpo, quando envelhecemos pode ser que ocorra o surgimento de ondulações no sentido vertical nas unhas, que inicia próximo a cutícula e se estende até o fim da unha. As ondulações verticais quando aparecem nessa etapa da vida não é considerado um problema de saúde, apenas se as cristas estejam bastante pronunciadas. À medida que a pessoa envelhece aumenta o aparecimento de ondas nas unhas. Agora, caso ocorra descoloração das unhas ou cutículas, é importante consultar um médico para avaliar a situação e saber se será necessário maiores cuidados.

Desnutrição - A desnutrição pode ser observada de várias maneiras em suas unhas. Pode surgir sulcos horizontais, a divisão vertical das unhas da cutícula até a ponta, unhas fragilizadas (quebrando com maior facilidade)  ou o surgimento de manchas brancas. Caso você tenha algum desses sintomas, certifique-se se você está repondo as vitaminas e nutrientes que o seu corpo necessita. Adicione a sua dieta diária suplementos vitamínicos, após algumas semanas, observe se suas unhas irão melhorar e desaparecer os sintomas. Caso não ocorra uma melhora, ou piore, é importante consultar um médico para avaliar a situação.

 Como amenizar as ondulações – Uma forma simples de diminuir o aspecto de ondulações na unha de forma imediata é utilizando a lixa polidora. Lembrando que é essencial fazer uso de um hidratante para unhas, que seja a base de vitamina C. Já que a lixa polidora não soluciona de forma definitiva esse problema. Caso suas unhas estejam fragilizadas e quebradiças, evite fazer uso da lixa polidora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário